Santos encara The Strongest para confirmar classificação na Libertadores

O Santos está muito próximo de conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, os comandados de Dorival Júnior terão dois adversários duríssimos na luta para confirmar a classificação: o The Strongest e a altitude de 3.660 metros acima do nível do mar. Isso porque na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Peixe vai até La Paz para encarar o time boliviano na quinta rodada do torneio continental.

Líder do grupo 2 com oito pontos conquistados, o alvinegro se garante na próxima fase em caso de vitória na Bolívia. Os santistas podem voltar ao Brasil classificados até mesmo com um empate. Mas para isso, o Santa Fe não pode bater o Sporting Cristal, também nesta quarta, no Peru.

E além do The Strongest, que é o vice-líder da chave, com sete pontos, o Santos também terá que enfrentar a altitude de La Paz. Porém, a delegação do Peixe encontrou uma forma de ‘driblar’ o problema.

Pensando na adaptação, o clube treinou em Santa Cruz de la Sierra, município com pouco mais de 400 metros acima do nível do mar. A delegação só chegará ao estádio Hernando Siles faltando três horas para o duelo acontecer. Com isso, os jogadores não precisão se adaptar ao ar rarefeito, pois os efeitos demoram para ser sentidos.

Apesar de todo o esquema para fugir da altitude, o elenco santista sabe que o The Strongest já mostrou ter qualidade e ser muito mais do que apenas os 3.600 metros acima do mar de La Paz.

“É uma equipe que tem uma base de três, quatro anos jogando junta. Eles se conhecem bastante, o entrosamento é o ponto forte deles. É uma equipe solidária também, a gente vê que todos se ajudam dentro de campo”, explicou o volante Renato.

Na escalação, o técnico Dorival Júnior tem apenas uma dúvida. Com o retorno de Copete, o comandante pode promover uma mudança na lateral esquerda do Peixe. Mesmo sendo atacante de origem, o colombiano foi bem quando atuou de forma improvisada, entrando no segundo tempo contra Paysandu e Santa Fe, respectivamente.

Também pesa a favor de Copete o fato de Jean Mota e Matheus Ribeiro, primeiras opções de Dorival no lado esquerdo, não terem correspondido quando ganharam uma oportunidade. O restante do time deve ser praticamente o mesmo que foi derrotado pelo Fluminense no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

A exceção fica por conta de Thiago Maia. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante nem viajou para a Bolívia e será substituído por Leandro Donizete.

Strongest vem de duas derrotas
Apesar da vice-liderança do grupo 2 da Libertadores e da força demonstrada na altitude de La Paz, o The Strongest não vive um de seus melhores momentos na temporada. Em seus últimos compromissos no Campeonato Boliviano, a equipe comandada por César Fárias foi derrotada duas vezes.

O último revés, inclusive, foi no clássico contra o Bolívar, por 3 a 1, no domingo passado. Com os dois tropeços, o Tigre acabou estacionando na terceira posição do torneio e viu seu rival abrir seis pontos na liderança.

Se na competição local as coisas não vão tão bem para o The Strongest, o mesmo não pode ser dito na Libertadores. Com sete pontos, a equipe, assim como o Santos, também pode garantir a classificação para as oitavas de final nesta quarta. Para isso, os comandados de César Fárias precisam vencer o Peixe e torcer para que o Santa Fe tropece no Sporting Cristal, no Peru.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST X SANTOS

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ivan Nuñes (ARG)

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Maldonado, Fernando Marteli e Marvin Bejarano; Raúl Castro, Walter Veizaga e Jara; Chumacero, Escobar e Matías Alonso
Técnico: César Farías

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Copete (Jean Mota); Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *