SAEP faz manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto “Laranja Azeda”

Pirassununga, 18 de maio de 2017 – Desde a manhã da última segunda-feira (15), o Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) indicou que vai fazer obras de manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada junto ao bairro rural de Laranja Azeda. Segundo explicações da autarquia, a ETE necessita, em etapas, de manutenção das tubulações de saída dos reatores.

Por este motivo, existe a possibilidade de que estas obras preventivas possam causar um forte odor, já que estas tubulações podem ser substituídas. O SAEP pede a compreensão dos moradores da região, já que se trata de uma obra preventiva e inadiável.

As tubulações de ferro fundido lá existentes apresentam alto grau de corrosão devido ao ataque de ácido sulfídrico, principal causador de vazamento e que pode liberar este forte odor. Por este motivo, essas tubulações estão sendo substituídas por tubulações de PRFV (polietileno reforçado de fibra de vidro), que resultarão em melhorias operacionais.

O SAEP comunica também sobre o desenvolvimento de projetos para a implantação de removedores de areia para a Estação Elevatória de Esgoto. Estes projetos visam o melhor desenvolvimento operacional e grande redução em gastos com manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *