Presídio de Santa Cruz da Conceição está com quase 80% de suas obras finalizadas

Pirassununga, 19 de junho de 2017 – Inicialmente previsto para ser inaugurado no início do segundo semestre deste ano, o Centro de Detenção Provisória – CDP de Santa Cruz da Conceição deverá ficar pronto somente no final de 2017. A Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo – SAP informou que o local atualmente está com 78,6% do percentual físico construído. A previsão de entrega da obra é somente para o final de 2017.

Atualmente, o estado de São Paulo possui 43 CDPs. Na região central (que inclui o município de Santa Cruz) as cidades de Campinas, Americana, Jundiaí, Hortolândia, Capela do Alto, Sorocaba e Piracicaba possuem uma unidade prisional neste estilo. Estão em fase de implementação outros 15 novos CDPs sendo em Aguaí e Limeira na região. Em 2015 foi inaugurada a Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, cidade que também faz limite com Pirassununga. Tudo faz parte do Plano de Expansão de Unidades Prisionais do Governo do Estado de São Paulo.

O CDP de Santa Cruz da Conceição está localizado na Estrada Municipal Gumercindo Brull – km 198 da Rodovia Anhanguera (SP-330), bairro Souza Queiroz. A capacidade da unidade será para 847 presos provisórios, provenientes da região com vagas exclusivamente masculinas para atender as cidades mais próximas como Pirassununga, Araras, Santa Cruz da Conceição, Limeira, Leme e Conchal.

Os números de funcionários que irão trabalhar em cada presídio não são fornecidos por questão de segurança, informou a SAP. As contratações devem ser feitas todas através de Concurso Público. A obra do CDP tem 5 mil alqueires.

Fonte: Jornal O Movimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *