Porto Ferreira inicia Projeto “Vizinhança Solidária” na Zona Rural

Pirassununga, 11 de abril de 2017 – A Policia Militar de Porto Ferreira deu início ao Projeto “Vizinhança Solidária”, desta vez com moradores da Área Rural. O projeto consiste na criação de um grupo de WhatsApp gerenciado por policiais militares, onde participam moradores de sítios e fazendas.

Qualquer fato estranho, como pessoas e veículos suspeitos ou a verificação de algum problema referente à segurança pública o próprio morador posta essas informações no grupo onde todos os participantes podem tomar conhecimento do fato – inclusive os policiais que participam do grupo para que possam tomar providências e também realizar o acionamento da Polícia Militar para verificações.

O projeto que já existem oficialmente em vários bairros de Porto Ferreira como Porto Novo, Jardim Bela Vista e Jardim Aeroporto chega agora na área rural da cidade. A ideia de expansão do projeto partiu do Comandante Interino da Policia Militar de Porto Ferreira, 1º Tenente PM Leonardo Régis Ramos para que os moradores destas áreas também possam passar informações e ajudar a Polícia Militar na segurança de todos que moram nestas áreas.

Uma reunião realizada no Quartel da Polícia Militar em Porto Ferreira com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural definiu as regras do grupo. Os moradores receberam orientações de como ajudar a polícia.

Informações: Osni Martins – PM de Porto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *