USP de Pirassununga realiza 4ª edição do Pork Day nesta quinta-feira

Pirassununga, 23 de novembro de 2017 – Nesta quinta-feira (23), das 13h30 às 17h00, a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – FZEA do Campus da USP de Pirassununga promove a 4ª edição do Pork Day. Trata-se de um evento que tem como objetivo desmistificar os preconceitos sobre a qualidade e o consumo da carne suína. A ideia de realizar esse evento surgiu devido à necessidade de esclarecimentos, com embasamento científico, sobre a produção altamente tecnificada do Setor Suinícola, ressaltando que a carne suína é a mais consumida do mundo.

Dessa forma, com os devidos esclarecimentos, pode-se elevar o consumo per capta da carne suína no Brasil.  A importância de realizar esse tipo de evento, elaborado para a comunidade de Pirassununga, é a de trazer a comunidade local para dentro do Campus Fernando Costa da USP e estreitar os seus laços. Assim, a USP realiza uma de suas atividades fins, que é a de difundir conhecimento à comunidade.

Durante à tarde serão três palestras sobre assuntos esclarecedores sobre a carne suína, terminando com uma degustação especial com petiscos à base de carne suína. As inscrições limitadas podem ser feitas no site www.fzea.usp.br ou mesmo momentos antes do evento, que é gratuito.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *