SP amplia público e prorroga vacinação contra a gripe

Pirassununga, 13 de junho de 2017 – A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o próximo dia 23 de junho. Desde segunda-feira (12), também poderão ser vacinadas as pessoas com idade entre 55 e 59 anos, além dos grupos prioritários e específicos definidos na campanha de 2017. Balanço preliminar da pasta, baseado nos dados informados pelos municípios paulistas, aponta que o Estado vacinou 10 milhões de pessoas.

A pasta mantém o alerta para que gestantes compareçam aos postos de vacinação, pois a cobertura vacinal desse grupo foi deficitária até o momento (56% no estado). O segundo grupo com menor cobertura é de crianças, com apenas 58,8% do público imunizado. A pasta alerta para os pais ou responsáveis levarem as crianças aos postos de vacinação. A cobertura vacinal dos demais grupos está próxima da meta.

O objetivo da campanha é imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos grupos específicos contemplados com as ampliações definidas pelo Governo do Estado na campanha de 2017.

Neste ano, a vacina está disponível também para policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, as doses protegem contra os vírus A (H3N2) e vírus B.

Em Pirassununga, a vacinação acontece das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *