Secretaria de Saúde realiza Campanha “Fique Sabendo” para detecção de DSTs

Pirassununga, 23 de novembro de 2017 – Um dos serviços mais importantes da rede pública de Saúde são as campanhas preventivas contra doenças. Uma delas, que é sempre promovida no último trimestre de cada ano, é o programa “Fique Sabendo”, que realiza testagem contra as chamadas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

As pessoas que procuraram pelos testes o realizaram de forma discreta. O último posto itinerante foi durante a realização do “Café com Chorinho” do último domingo (19). Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente nesta data foram 73 atendimentos para a detecção de sífilis e Aids. Foram realizados outros testes no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no campus da USP local, num total de 230. Até o momento, foram contabilizados dez casos positivos de sífilis e um caso de HIV.

Nos próximos dias, a coordenação desta programação segue uma agenda junto à algumas empresas instaladas na cidade: na próxima terça (28), haverá testes na Indústria Abengoa, na quarta (29), a Indústria Baldin vai receber a equipe, na sexta-feira (1º de dezembro), será a vez das Indústrias Müller de Bebidas e finalmente, na primeira segunda-feira de dezembro (4), será a vez da empresa VIPI, no Pólo Industrial.

A partir desta semana até o dia 4 de dezembro, os testes do programa “Fique Sabendo” já estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. O teste é rápido e o sigilo é absoluto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *