Procissão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas acontece neste domingo

Pirassununga, 20 de julho de 2017 – A Paróquia Santa Rita de Cássia promove neste domingo (dia 23) mais uma edição da tradicional Carreata em Louvor a São Cristóvão – padroeiro dos motoristas. O evento terá início logo cedo, às 7 horas da manhã nas proximidades ao posto Jota Pena (avenida Prudente de Moraes – saída de Cachoeira de Emas) seguindo em carreata até a Paróquia Santa Rita de Cássia.

Chegando à paróquia haverá a benção dos veículos e missa, celebrada pelo Padre Mauro Fernando Ferreira. Logo após a missa haverá sorteio de brindes e show no salão paroquial da Santa Rita de Cássia, situada na Avenida Santos Dumont.

Serão distribuídos troféus para os motoristas mais velho, mais novo, que tem a CNH mais antiga (ainda válida), a CNH mais recente, o motorista mais barbudo, o mais gordo e os caminhões mais novo e mais antigo (de acordo com a data de licença).

 O Dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de julho, de acordo com a tradição da igreja católica. Esta é uma data religiosa que homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo: São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes e peregrinos. O Dia de São Cristóvão coincide com o Dia do Motorista, justamente porque São Cristóvão é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *