Polícia Ambiental realiza “Operação Corta Fogo” na região

Pirassununga, 12 de setembro de 2017 – A Polícia Ambiental de Pirassununga realizou mais uma ação durante esta segunda-feira (11). Desta vez, foi feita a chamada “Operação Corta Fogo” pela área da 7ª Companhia, mais precisamente em uma fazenda situada no município de Estiva Gerbi. O monitoramento de queimadas apontou focos pelo local.

A equipe com os Cabos Everaldo e Silva partiram ao local com o objetivo de proceder fiscalização em três focos de queimada detectados pelo satélite de referência na data de 5 setembro às 16h45. Foi constatado tratar-se de área de cultura de cana-de-açúcar, cuja a queimada/incêndio atingiu 114 hectares de cana e oito hectares de vegetação secundária em estágio médio de regeneração fora de área de preservação permanente.

Os policiais, após preenchimento de planilha e diante dos fatos elaboraram dois autos de infração ambiental que totalizaram R$ 198 mil por violação de lei ambiental sendo assim a apresentação da ocorrência via ofício ao Distrito Policial do local dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *