Polícia Ambiental apreende aves em cativeiro em Santa Cruz das Palmeiras

Pirassununga, 13 de novembro de 2017 – A Polícia Ambiental de Pirassununga realizou na última sexta-feira (10) uma ação pelo município de Santa Cruz das Palmeiras. Na região central foi feito o atendimento de denúncia versando sobre manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro. A equipe com os Cabos Furlan e Ezequiel fez vistoria no local e constataram a existência de quatro aves da fauna nativa, sendo dois da espécie “trinca ferro” e dois “bigodinho”.

Segundo a polícia, as aves eram mantidas em cativeiro com a finalidade exclusiva de estimação sem qualquer indício de maus tratos, porém não foi apresentada pelo proprietário da residência qualquer autorização do órgão ambiental competente para realização de tal prática.

Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2 mil. O infrator responderá na esfera penal nos termos da Lei de Crimes Ambientais. Já as aves, mediante constatação de se encontrarem em aparente estado selvático foram soltas em seu habitat natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *