Pirassununga tem aumento de mortes no trânsito e roubos em junho, diz Secretaria

Pirassununga, 27 de julho de 2017 – A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta semana as estatísticas criminais dos municípios paulistas relativos ao mês de junho. Pirassununga manteve, no geral, sua média, mas houve aumento dos casos de roubo e de mortes em decorrência de acidentes de trânsito.

O município, até então apresentava um caso de homicídio (ainda não considerada uma morte a esclarecer de um corpo encontrado em julho). Não houve tentativa de homicídios e as delegacias registraram 21 casos de lesão corporal – a menor média de todo o ano de 2017 (em maio foram 27 casos).

Os roubos apresentaram aumento. Foram 14 casos ao todo (sendo um deles de roubo de carga). Foi o maior índice de assaltos em todo ano, superando março, que apresentou 12 casos (dois deles de carga). Os furtos, porém, atingiram seu segundo menor índice do ano, com 61 casos – perdendo apenas para fevereiro, com 60 casos. No total, foram cinco furto de veículos, segunda menor média do ano (inferior apenas a janeiro, com quatro casos).

Os acidentes de trânsito voltaram a apresentar morte no município. Foram dois óbitos no mês de junho (ambos registrados na Via Anhanguera). Com isso, a cidade soma oito mortes em decorrência de acidentes de trânsito somente nos seis primeiros meses deste ano.

Na produtividade policial, as forças de segurança registraram 16 ocorrências de porte de entorpecente e 11 de tráfico de drogas. Foram três armas de fogo apreendidas e três veículos furtados ou roubados apreendidos. No total foram 33 prisões efetuadas e 57 inquéritos instaurados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *