Homem é preso pela segunda vez em dois dias por furto de bicicleta

Pirassununga, 17 de outubro de 2017 – A Guarda Civil Municipal de Pirassununga prendeu no início da noite desta segunda-feira (16) um ajudante geral de 31 anos acusado de ter furtado uma bicicleta. Seria uma ocorrência corriqueira não fosse o fato do suspeito ter sido preso pelo mesmo crime no dia anterior. Ele havia sido solto, mas voltou a praticar o mesmo delito.

O caso ocorreu por volta das 18 horas. Segundo o boletim de ocorrências, os GCMs Ivanete e Carlos foram acionados via CECOM até um posto de combustíveis situado na Rua General Luís Barbedo onde foram informados que viram quando o acusado teria furtado uma bicicleta e se evadido do local.  Em patrulhamento pelas imediações acabaram encontrando o autor na praça do bairro Vila Becker, sentado e com uma bicicleta próxima dele.

Os guardas conseguiram detê-lo. O homem confessou ter furtado tal bicicleta para vender e comprar drogas, uma vez que é usuário e está em crise de abstinência. Diante disso o indivíduo foi conduzido ao Pronto Socorro local onde passou por atendimento médico sendo em seguida apresentado no plantão. A vítima, um açougueiro de 26 anos, foi encontrado para devolução de seu veículo.

Ainda de acordo com o BO, durante a lavratura da ocorrência, no saguão da Delegacia de Polícia o homem teria proferido ameaças em direção à vítima dizendo que no dia seguinte seria solto e que iria resolver a situação, isso em tom de ameaça e na presença dos GCMs. O homem foi recolhido à Cadeia Pública local onde permanecerá à disposição da Justiça.

A primeira vez
No último domingo (15), pela manhã, o mesmo indivíduo foi autuado em flagrante por furto de bicicleta em um supermercado nas proximidades do posto de combustíveis. Ele foi colocado em liberdade na segunda-feira após audiência de custódia, mas voltou a agir. O furto ocorreu por volta das 8h40, mas graças às filmagens foi possível encontrar o acusado cerca de duas hora e meia depois.

Na ocasião, os PMs Francisco e Alan que receberam a informação de que uma bicicleta tipo Barra Forte havia sido subtraída do estacionamento de um supermercado. A ação inclusive foi flagrada por câmeras de monitoramento do comércio o que permitiu que fossem passadas as características do suspeito e do veículo, que possuía uma caixa branca de plástico na traseira.

Em patrulhamento, o autuado, ajudante geral de 31 anos, foi abordado pela Rua João Vieira Sardinha, Jardim São Valentim por volta das 11 horas. Segundo o BO, de imediato o homem admitiu que realmente havia furtado o veículo. A bicicleta foi devolvida à vítima, uma mulher de 50 anos. Foi dada voz de prisão, mas não foi arbitrada fiança devido a uma condenação anterior do acusado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *