Homem é preso pela PM com arma de fogo na Vila Santa Fé

A Polícia Militar de Pirassununga prendeu na noite desta terça-feira (9), um homem de 24 anos por posse ilegal de arma de fogo. O acusado, identificado como um pedreiro, é residente no Jardim Luís de Castro, Vila Santa Fé.

O caso ocorreu pouco após as 18h15 quando foi feita uma solicitação de funcionários de um posto de combustíveis de Cachoeira de Emas junto à Polícia Militar a respeito de um veículo Fiat Palio, preto que havia passado três vezes em frente ao estabelecimento e seus ocupantes olhavam para o seu interior de maneira suspeita.

Os denunciantes viram ainda quando o condutor do veículo estacionou logo atrás da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e que dois indivíduos saíram e se dirigiam ao posto. Porém, logo em seguida, a dupla retornou correndo ao veículo e partiram sentido a rodovia SP-201.

Viaturas da PM compareceram, sendo que duas delas foram para Cachoeira de Emas e outras duas na Vila Santa Fé. Pela Rua São Marcos foi avistado o veículo suspeito.

A PM então iniciou uma vistoria do lado de fora do carro e neste momento chegou ao local o pedreiro, que perguntou o que estaria ocorrendo. Os policiais disseram que tal veículo teria sido visto rondando o posto de combustível, mas o homem afirmou que o carro não tinha saído do bairro.

O suspeito e o veículo foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. Com a autorização da esposa do pedreiro, os policiais entraram no imóvel e no guarda roupas, embrulhada em uma camisa foi encontrada uma espingarda tipo “escopeta” de calibre 36.

O pedreiro recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele disse que comprou a arma em Santa Cruz das Palmeiras e que a utilizava para caçar.

No Plantão Policial foi ratificada a voz de prisão e arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi recolhida. O homem então foi encaminhado para a cadeia onde aguardou audiência de custódia.

A ocorrência foi apresentada pelos policiais militares Braz e Rombaldo, com participação dos policiais militares Faria e Arany, Orivaldo, Ilcimeire, Ludolf e Henrique.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *