Demutran informa interdição na Newton Prado para desfile de 7 de Setembro

Pirassununga, 2 de setembro de 2017 – O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) fez um comunicado informando que no Feriado Nacional da Independência – quinta-feira (7) – haverá, momentaneamente, a paralisação do tráfego de veículos, devido ao tradicional desfile cívico. A partir das 4 horas da madrugada do feriado, o departamento vai fechar para o tráfego de veículos, a Avenida Newton Prado – desde o trecho da rotatória da avenida 6 de Agosto até a rotatória da rua Capitão Vasconi, próxima à Santa Casa – para a realização do desfile cívico.

Também estarão fechadas temporariamente, as vias que dão acesso à Avenida Newton Prado, inclusive no cruzamento com a rua 13 de Maio. Já os acessos à Avenida 6 de Agosto e rua Capitão Vasconi, serão permitidos apenas o embarque e desembarque. Será proibido também o estacionamento nesta rua da Santa Casa de Misericórdia a partir das 19 horas do dia 6 de setembro (véspera do feriado). Esta medida é válida até o final do desfile cívico, que deve ser encerrado por volta das 11 horas da manhã do feriado (7).

Serviços públicos
Na próxima quinta-feira será comemorado o Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro) e com isso, nesta data, alguns serviços municipais, exceto os essenciais estarão momentaneamente paralisados. Na sexta-feira (8), pós-feriado, porém, as atividades ligadas à Prefeitura Municipal funcionam normalmente.

Até quarta-feira (6) funcionam todos os serviços em horário comercial, cujo expediente segue das 8 às 17h30. No dia 7 de Setembro estarão fechados, com exceção dos essenciais ou plantões. O funcionamento das seções municipais prestadoras de serviços seguem desta forma:

  • Paço Municipal, SAEP e anexos – Funcionamento normal até quarta-feira (6), retorna às atividades normais na sexta (8), em horário normal.
  • Vigilância, CEM e UBS’s – Todas as unidades funcionam normalmente até quarta (6), fecham na quinta-feira (7), mas retornam na sexta-feira (8). O Pronto-Socorro funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos.
  • Coleta e Feira Livre – A coleta de lixo funciona normalmente em todos os dias e a Feira Livre segue o calendário normal.
  • Escolas municipais e creches – Funcionam normalmente até quarta (6), param no Feriado Nacional, e retornam às atividades na sexta-feira (8). 
  • Comércio – Os estabelecimentos comerciais permanecerão fechados somente no dia 7 de setembro, reabrindo normalmente na sexta-feira (8). No sábado (9), as lojas estarão abertas em horário estendido, das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *