Carnaval 2018: blocos populares abrem folia na Praça Central

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza até esta terça-feira (13) o Carnaval 2018 em Pirassununga. A abertura oficial do Carnaval aconteceu no último sábado (10),  na Praça Central, com a chegada do Rei Momo, Rainha e da alegoria símbolo do Bloco “Pinto do Meio Dia”. Um bom público compareceu e prestigiou a apresentação dos Blocos “Pinto do Meio Dia”, “Perereca Dá Uma”, “Nu dos Outros é Refresco”, “Ku das 2”, “Halloween” e “Campanária”.

Programação
Nesta segunda-feira (12), o público assiste e se diverte com os foliões do “Bloco dos Sujos”, a maior e a mais tradicional manifestação carnavalesca de rua da região. O desfile começa por volta das 21h no Bar Brasil e desce pela Duque de Caxias até o coreto da Praça Central.

Em Pirassununga, há mais de 50 anos, foliões criaram o Bloco dos Sujos, que se apresenta na segunda-feira de Carnaval. Sem diretoria ou qualquer organização, a concentração ocorre há décadas no Bar Brasil. A partir dali, ao som de uma improvisada batucada, os foliões descem a rua Duque de Caxias até o coreto da praça central.

Bailes e matinês
Até esta terça-feira, das 19h às 23h, na rua Duque de Caxias, entre as ruas General Osório e José Bonifácio, os foliões vão se divertir ao som do Trio Elétrico Agita Brasil, com os Djs Marcão e Paulinho. Na terça-feira (13) está programada mais uma matinê das 15h às 17h.

Fotos: Bira Penteado – Imprensa Oficial do Município

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *