Avenida Painguás estará interditada para serviço de corte de árvores

Pirassununga, 25 de agosto de 2017 – O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran enviou comunicado importante a respeito do tráfego em uma das principais vias da cidade. A partir desta sexta-feira (25) até domingo (27), a circulação de veículos na Avenida Painguás, na altura do cruzamento com a Rua Amador Bueno estará interditada. Segundo o órgão, a proibição do trânsito se faz necessária devido ao serviço de poda de árvores do local.

A via será liberada somente após o término do serviço. Todos os dias a avenida terá trânsito livre após às 17h30, de acordo com o Departamento de Trânsito.

Desde o início do ano, quem passa pela Avenida Painguás pode visualizar a obra de um grande empreendimento que está sendo construído exatamente onde se localizava a antiga transportadora Transbrotense. Trata-se de uma das unidades do Supermercado Fonseca, que deve gerar muitos empregos diretos e indiretos ao município. As árvores que ornamentam o terreno, porém, estavam impedindo o prosseguimento dos trabalhos.

As árvores só não foram retiradas anteriormente porque, segundo a secretaria, encontravam-se em área de proteção ambiental, por estarem próximas às margens do Ribeirão do Ouro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou ofícios à Cetesb de Mogi Guaçu e somente agora houve a liberação. Deve haver a compensação com o plantio de novas árvores em outras localidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *