9ª Louvação à Iemanjá será nesta sexta-feira em Cachoeira de Emas.

Pirassununga, 7 de dezembro de 2017 – Em dezembro de 2006, a convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, “Mãe Idalina” (in memorian) iniciou o resgate da Louvação à Iemanjá, Orixá mais popular em terras brasileiras e, desde então, o Templo Tupinambá mantém essa tradição.

Iemanjá, sincretizada em Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida, será a grande homenageada nesta sexta-feira (8), às 20h, na “Prainha” de Cachoeira de Emas, na Festa para a Rainha das Águas, com bênçãos e passes dos guias espirituais, comandados por Pai Luiz, Sacerdote do Templo.

A Louvação à Iemanjá é um projeto de resgate cultural que o Templo realiza há vários anos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga.

Será feito um culto ecumênico à Mãe Iemanjá, louvando a espiritualidade e valorizando a Umbanda, desconstruindo a imagem social negativa que se criou em torno da religião​ por falta de conhecimento, unindo, sobretudo, as Casas Espirituais pela defesa da comunidade para a promoção de uma cultura de paz.

Aos que quiserem ‘oferendar’ Iemanjá durante a 9ª Louvação à Iemanjá – a Festa para a Rainha das Águas – nesta sexta-feira, às 20h, na “Prainha” de Cachoeira de Emas, devem levar apenas rosas brancas para não poluir a prainha e o rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *