Portadores de doenças crônicas já podem se vacinar contra gripe

Pirassununga, 2 de maio de 2017 – Começou em abril Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, da gripe, seguindo até o dia 26 de maio. A 1ª etapa foi dedicada à vacinação dos trabalhadores da Saúde Pública, públicos e privados, e também dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais). A 2ª etapa começou na semana passada e imuniza gestantes, puérperas e crianças (6 meses até 5 anos de idade).

Para a 3ª etapa, que se inicia nesta terça-feira (2 de maio), a vacinação será dedicada para as pessoas com comorbidades diversas. Finalmente, a 4ª etapa, na segunda-feira que vem (8 de maio), especialmente, para professores e todos os demais grupos citados anteriormente. E, na sequência, acontece o “Dia D da Vacinação“, das 8 às 17 horas ininterruptos , no dia 13 de maio.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses irão proteger a população contra os vírus do inverno de 2017, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacinação vai acontecer junto às unidades de saúde credenciadas e que deverão atender neste período de abril e maio: de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM); e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.

Já para o “Dia D”, em 13 de maio, o horário será das 8 às 17 horas, no CEM e nas USFs Centro 1, Esperança, Ferrarezi, Kamel, Laranjeiras, Limoeiro, Pinheiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *