Polícia Militar localiza cachorro furtado e apreende rádio HT suspeito

Pirassununga, 16 de maio de 2017 – Um caso de furto de um cachorro mobilizou parte da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (15). O animal foi subtraído de uma residência no Jardim Millenium e foi encontrado no Jardim Santa Clara (Vila Santa Fé). Durante a ocorrência, os policiais ainda encontraram um rádio modelo HT suspeito, que estava sintonizado na frequência da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrências, por volta das 20h15, a Polícia Militar com o Cabo Bueno e soldado De Melo recebeu denúncia via CAD feita pela própria vítima, que relatou que teve furtado de frente da sua residência, um cachorro da raça pintcher, o qual pertente à sua filha de 4 anos. Ele ainda afirmou que logo em seguida ao furto avisou aos seus vizinhos e então soube que uma câmera de segurança filmou o momento em que um indivíduo desconhecido pegou o cachorro e entrou em um veículo VW Passat, ano 1981, de cor preta e que em seguida fugiu.

Diante disso, a vítima também acabou postando o ocorrido nas redes sociais e que também recebeu via Facebook, informações de que o animal teria sido visto na nas imediações da Vila Santa Fé, mais precisamente no Jardim Santa Clara, onde então foram averiguar tal informação.

Apoiados por outras viaturas, a PM chegou à residência de um homem de 43 anos. Quem atendeu o chamado dos policiais foi o enteado do averiguado. Ele confirmou que o cachorro estava no local, dizendo que seu padrasto o trouxe há cerca de dois dias. O animal foi encontrado no quintal.

Ainda segundo o BO, no momento em que pegavam o cachorro, os policiais ouviram comunicação da frequência da PM na cozinha da casa, onde encontraram um rádio HT ligado na frequência privada da PM. Foi perguntado à testemunha sobre aquele aparelho e o mesmo então disse que pertence ao seu padrasto.

Quando os policiais já finalizavam as buscas, o averiguado chegou em sua casa. Questionado sobre os fatos, ele disse que passava pelo Jardim Milenium, quando deu carona para uma pessoa conhece de vista, mas não sabe dizer o nome, com um cachorro na mão. Ele perguntou se o averiguado teria algum filho menor e se queria um cachorro, foi então que o animal lhe foi entregue.

Na delegacia, o averiguado disse que tentou encontrar o dono do animal. O rádio HT (que possuía caixa de som e carregador) foi apreendido em auto próprio e o cachorro devolvido à vítima. Os fatos serão apurados pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *