Pirassununga é incluída no Mapa do Turismo Brasileiro

Pirassununga, 11 de agosto de 2017 – O ano de 2017 torna-se especial para Pirassununga, especialmente no quesito turismo. Desde o início deste mês de agosto, a cidade já figura no chamado Mapa do Turismo Brasileiro, após atualização realizada pelo Ministério do Turismo, em que divulga novas rotas e localidades em estados e no Distrito Federal, com base nos critérios em que identificam os municípios que adotam o turismo como um dos fatores para o desenvolvimento da economia.

De acordo com este documento atualizado, o país tem 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.

Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de turismo dos estados brasileiros. Para a atualização do mapa foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 Unidades da Federação e a validação do mapa foi feita pelos Estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo.

Pirassununga encontra-se na Região Turística “Histórias e Vales” na área central do Estado de São Paulo e que é composta ainda pelos municípios de Descalvado, Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. Essa região possui destaque nos mais variados segmentos: Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo Religioso e Turismo de Negócios e Eventos.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai realizar uma pesquisa de demanda turística neste final de semana, no evento “Domingo Aéreo”. Uma equipe estará na Academia da Força Aérea (AFA) realizando trabalhos junto aos visitantes. As informações colhidas serão encaminhadas no dia 23 deste mês à Governança da Região Turística “Histórias e Vales”, em reunião que vai finalizar, em Santa Rita do Passa Quatro, o Plano de Ação do Plano Regional de Turismo da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *