Operação da Secretaria de Segurança fiscaliza taxistas em situação irregular

Pirassununga, 10 de agosto de 2017 – Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública realizou a primeira de uma série de operações junto aos taxistas da cidade que deverão se adequar às novas normas municipais. Três pontos foram visitados pela fiscalização e dois profissionais foram notificados e um autuado. A ação aconteceu principalmente pela região central de Pirassununga.

Desde o mês de abril uma série de encontros foi feito com os taxistas envolvendo as Secretarias Municipais de Segurança Pública e de Governo. Um recente levantamento feito pelas pastas aponta que a cidade dispõe de dez pontos de táxis regulares, com 70 motoristas, e grande parte destes profissionais trabalham com alguma irregularidade.

Esta fiscalização é realizada basicamente pelos setores competentes da municipalidade: a própria Secretaria de Segurança Pública e os setores de Fiscalização de Posturas e de Rendas. Qualquer irregularidade será feitas inicialmente através de notificações e posteriormente serão lavradas multas.

Segundo o secretário municipal Paulo André da Silva Tannús (Segurança Pública) alguns itens já são exigidos nestas fiscalizações como documentações e habilitações compatíveis para a função. Também é essencial que os carros devam ser reconhecidos pela cor branca com adesivos laterais em preto, além das placas vermelhas, o que caracteriza carro de serviço de aluguel, conforme especificações do Código Nacional de Trânsito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *