Leme: câmeras de segurança ajudam PM prender autor de roubo

Pirassununga, 18 de maio de 2017 – Um depósito de bebidas, localizado na Rua José de Alencar, no Jardim Itamaraty, foi assaltado na noite desta terça-feira (16). Segundo o comerciante, dois homens chegaram ao local e, um deles, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo. Além de dinheiro do caixa, dois aparelhos de telefone celular também foram levados na ação. O valor roubado não foi divulgado pela polícia.

Após a dupla deixar o local, o Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM – foi avisado e no local, compareceu a equipe de Força Tática da PM com o sargento Nelson, cabo De Paula e soldado Fernandes. Depois de ter acesso às imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento, um dos autores do crime foi reconhecido pelos policiais. Ele já registra passagens anteriores pelo mesmo delito.

Na tentativa de prender o acusado, os policiais foram até sua residência, no entanto, ele não estava no local. Depois de autorizados pelos familiares, os PMs realizaram uma busca na casa e localizaram a arma usada no roubo, uma réplica (arma de brinquedo) de uma pistola, roupas usadas durante a ação, dois chips dos aparelhos celulares roubados e um rádio comunicador (HT) sintonizado na frequência da PM e também da GCM.

Em patrulhamento nas imediações da residência, os policiais da Equipe de Força Tática visualizaram o acusado que caminhava pela rua. Ao visualizar a equipe, ele tentou fugir, mas foi rapidamente detido, confessando a autoria do roubo no depósito de bebidas. Ele, e os objetos localizados em sua residência, foram prontamente reconhecidos pelas vítimas.

Autuado em flagrante pelo crime, o homem foi recolhido na cadeia Pública de Pirassununga onde permanece à disposição da Justiça. O Setor de Investigações da Polícia Civil deve investigar agora quem era o segundo bandido que praticou o assalto.

Fonte: www.portallemenews.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *