Em operação, Polícia Ambiental apreende aves em situação irregular em cativeiro

Pirassununga, 17 de maio de 2017 – A Polícia Ambiental de Pirassununga realizou ontem uma operação especial na cidade de Mogi Miri, que faz parte da área coberta pelo 1º Pelotão Ambiental. Várias aves foram encontradas em condições precárias em um cativeiro. Todos os pássaros foram apreendidos e as multas cabíveis aplicadas.

Os policiais estiveram no local com três viaturas com equipes formadas pelos Cabos Da Silva, Nascimento apoiados pelos Cabos Ramiro, Everaldo, Cantelli e soldado Silvério. A operação tinha como objetivo a averiguação de denúncia sobre a manutenção irregular de aves em cativeiro.

No local, os PMs conseguiram constatar a existência de 74 aves mantidas em cativeiro em condições precárias estando configurada situação de maus tratos que foi  confirmada por laudo veterinário. Eram 58 espécies da fauna silvestre e 16 espécies da fauna exótica.

Diante dos fatos foram elaborados dois autos de infração por violação dos artigos 25 e 26 da Resolução do Sistema Ambiental Paulista que totalizaram R$ 260 mil. O infrator responderá também por crime ambiental. Todos os pássaros foram retirados do local permanecendo os exóticos depositados para uma ONG de São João da Boa Vista e os nativos soltos em habitat natural após constatação de estado bravio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *