Descalvado poderá integrar nova rota turística no interior de SP

Pirassununga, 12 de junho de 2017 – Desde o início do ano, uma nova governança regional com o propósito de desenvolver e fortalecer o turismo em municípios da região vem tomando corpo, e em breve Descalvado poderá fazer parte de uma terceira rota turística. Trata-se da “Região Turística Histórias e Vales”, projeto que vem sendo encabeçado pelo Senac de São Carlos e conta com a participação de mais 8 cidades da região.

Assim como ocorreu com o ‘Caminho da Paz’, o novo plano para o desenvolvimento do turismo vem sendo discutido por representantes de pelo menos 9 cidades da região, que estão providenciando uma pesquisa que inclui inventários, análise dos atrativos, disponibilidade de equipamentos e de serviços turísticos, para a elaboração das diretrizes de um novo plano de ação com o intuito de se implantar uma rota turística no interior de SP.

A primeira etapa do projeto envolveu uma oficina, onde foram debatidas as demandas e potencialidades para uma nova rota de turismo regional. A partir das primeiras reuniões, as cidades começaram a executar as ações de elaboração do inventário e pesquisa de demanda. A ideia é que, com o respaldo do Senac e o apoio das Prefeituras e da iniciativa privada, até o final de 2017 as cidades participantes concluam o seu Plano Regional de Turismo, implementando assim projetos que possam dinamizar a economia local e regional.

Vale ressaltar que atualmente Descalvado já integra outras 2 rotas turísticas. A primeira delas é o ‘Caminho da Fé’, percurso de pouco mais de 500 Km que leva esportistas e peregrinos até o Santuário de Aparecida, na região do Vale do Paraíba. A segunda rota é o ‘Caminho da Paz’, circuito que possui cerca de 350 km de extensão, percorrendo doze municípios da nossa região.

NOVA ROTA TURÍSITICA – A nova rota para o turismo regional denominada ‘Região Turística Histórias e Vales’ localiza-se na região central do estado de São Paulo, e é composta pelas cidades de Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. Possui uma população estimada de 600 mil habitantes.

Fonte: www.descalvadonews.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *