Cresce adesão à campanha nacional de vacinação contra gripe em Pirassununga

Pirassununga, 18 de maio de 2017 – Durante todo o último sábado (13) aconteceu o mutirão do “Dia D”, da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza (H1N1) causador da gripe. Uma nova parcial foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica. Alguns grupos prioritários, como o de idosos seguem com adesão maior nestes últimos dias: em Pirassununga, o índice está agora em 57% ante aos 33% de duas semanas anteriores. Os trabalhadores da saúde apresentam o menor índice até o momento na cidade, 45%.

Para as gestantes, Pirassununga registra 49% ante a 40% na semana anterior. Entre as puérperas, a vacinação chegou a quase sua totalidade, 97,20%. Para o grupo das crianças de 6 meses à 5 anos incompletos os índices são os mais baixos: Pirassununga está com apenas 31%. Nesta temporada o Ministério da Saúde pretende atingir, no mínimo, uma meta estipulada em 90% de imunizações para todos os grupos prioritários.

As doses estarão disponíveis para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), profissionais de saúde e professores das redes pública e privada.

A novidade anunciada pela Secretaria Estadual da Saúde foi da ampliação do público-alvo da campanha. Terão direito à vacina policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

Para estas últimas etapas semanais, segundo a agenda da Vigilância Epidemiológica, a vacinação prossegue junto às unidades de saúde credenciadas e que deverão atender neste período: de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM); e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *