Companhia de Teatro Apetrechos apresenta peças gratuitas nesta semana

Pirassununga, 17 de maio de 2017 – A partir desta quinta-feira (18) até a próxima terça-feira (23) Pirassununga contará com uma série de apresentações teatrais gratuitas. A Cia. de Teatro Apetrechos apresentará a peça “Chão de Retalhos” de Rafael Bolito, que resgata e evidencia pessoas e episódios folclóricos notórios do povo de Pirassununga, trazendo à tona lugares e épocas que contextualizam cada menção, propondo uma reflexão da cultura.

O trabalho de pesquisa histórico e referencial artístico local foi vasto. Mais do que divertir, a peça também é uma oportunidade excelente para o público entrar mais em contato com a cultura, história e arte locais, que normalmente tem pouca referência ou expressividade frente a cultura de outros lugares. A peça terá duas temporadas.

A estréia aconteceu na semana passada, quinta-feira (dia 11), no anfiteatro da USP com sucesso e público estimado de 100 pessoas. A segunda apresentação será na EMAIC Professor Daniel Caetano do Carmo (Zona Norte), nesta quinta-feira (18) às 19h30. As demais apresentações acontecerão no Teatro Municipal Cacilda Becker, na sexta-feira (19), sábado (20) às 19h30, e na terça-feira (23) em dois horários, as 13h e as 20h. A entrada é gratuita e a classificação 12 anos.

A companhia teatral também se apresentará em outras seis cidades do Estado de SP, passando por Taquaral, Motuca, Santa Cruz da Conceição, Pratânia, Cássia dos Coqueiros e Analândia.

Também será realizada pela Cia. Apetrechos uma Oficina de Interpretação Teatral aberta ao público, ainda sem data marcada, mas que será divulgada em breve na página oficial da Cia.Apetrechos no Facebook. A Cia. de Teatro Apetrechos é a primeira da cidade a ser contemplada pelo ProAC do Governo do Estado de SP e Secretaria de Cultura de SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *