Blitz educativa orienta passageiros sobre o uso do cinto de segurança em ônibus

Pirassununga, 22 de junho de 2017 – Nesta quinta-feira (22) a Intervias, empresa do Grupo Arteris, irá realizar uma blitz educativa com ônibus de viagens, para alertar passageiros e motoristas sobre a importância do uso do cinto de segurança. A campanha “Tô de cinto tô seguro”, promovida em parceria com o Policiamento Rodoviário e a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), tem como objetivo sensibilizar empresas e usuários de transportes coletivos para o uso do cinto de segurança.

Em 2016, no trecho administrado pela Intervias, seis pessoas morreram em acidentes e estavam sem o cinto de segurança. No primeiro semestre deste ano, foram constatadas que em quatro mortes as pessoas estavam sem o cinto de segurança e três delas foram ejetadas dos veículos. Essas fatalidades poderiam ser evitadas com o uso do cinto de segurança por todos os passageiros de um veículo.

A blitz orientará e fiscalizará o uso do cinto de segurança nos transportes de passageiros. A ação será encabeçada pelos estudantes do 5º ano da Escola Ruth Barroso Teixeira, de Porto Ferreira, e acontece entre 9h e 12h, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária, na Via Anhanguera, km 208, sentido interior, em Pirassununga.

O principal objetivo da campanha é sensibilizar passageiros e profissionais das empresas de ônibus. O uso do cinto para todos os ocupantes do veículo é obrigatório e o não cumprimento desta norma é passível de multa. A infração por passageiro sem cinto é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, além da perda de pontos na carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *